O Dark Souls 3 é um dos jogos mais populares da FromSoftware, lançado pela primeira vez em 2016. É um jogo de RPG de ação que se passa em um mundo escuro e sombrio, com desafios difíceis e uma jogabilidade única e envolvente. Infelizmente, muitos jogadores têm enfrentado o problema de crash no Dark Souls 3, onde o jogo trava ou fecha inesperadamente. Neste guia, vamos mostrar-lhe como corrigir o problema de crash no Dark Souls 3 para PC.

Passo 1: Verificar se os seus drivers estão atualizados

A primeira coisa que você precisa verificar ao enfrentar o problema de crash no Dark Souls 3 é se todos os seus drivers estão atualizados. Isso inclui drivers de placa de vídeo, áudio, rede e outros drivers importantes. Para verificar se seus drivers estão atualizados, siga estes passos:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos clicando com o botão direito do mouse no botão Iniciar (ou pressionando a tecla Windows + X) e selecionando Gerenciador de dispositivos.

2. Clique na categoria de dispositivo desejada, como Placas de vídeo ou Dispositivos de som, vídeo e jogo.

3. Clique com o botão direito do mouse no dispositivo e selecione Atualizar driver.

4. Selecione “Pesquisar automaticamente por software de driver atualizado” e siga as instruções na tela.

Passo 2: Verificar se a sua máquina atende aos requisitos do sistema

O Dark Souls 3 requer uma configuração de máquina bastante alta para rodar sem problemas. Se você está enfrentando o problema de crash no Dark Souls 3, é possível que sua máquina não esteja atendendo aos requisitos mínimos do sistema. Verifique se sua máquina atende aos requisitos mínimos do sistema listados abaixo:

Requisitos mínimos do sistema:

- SO: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 8.1 64-bit, Windows 10 64-bit

- Processador: Intel Core i3-2100 / AMD FX-6300

- Memória: 4 GB RAM

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti / ATI Radeon HD 7950

- DirectX: Versão 11

- Armazenamento: 25 GB de espaço disponível

- Placa de som: Compatível com DirectX 11

Passo 3: Verificar se o jogo está atualizado

Certifique-se de que você tem a versão mais recente do Dark Souls 3 instalada em seu PC. Se você estiver usando o Steam, o jogo deve ser atualizado automaticamente, mas se isso não acontecer, você pode atualizar manualmente. Para atualizar o jogo manualmente, siga estes passos:

1. Abra o Steam e vá para a biblioteca de jogos.

2. Clique com o botão direito do mouse no Dark Souls 3 e selecione Propriedades.

3. Na guia Atualizações, selecione Verificar integridade dos arquivos do jogo.

4. O Steam irá verificar se há arquivos corrompidos ou ausentes e atualizá-los automaticamente.

5. Verifique se o jogo está atualizado executando o jogo e verificando a versão na tela de título.

Passo 4: Verificar a integridade dos arquivos do jogo

Se os drivers estiverem atualizados e o jogo estiver atualizado, mas ainda enfrentar o problema de crash no Dark Souls 3, você deve verificar a integridade dos arquivos do jogo. Arquivos corrompidos ou ausentes podem causar problemas de desempenho, como o problema de crash. Para verificar a integridade dos arquivos do jogo, siga estes passos:

1. Abra o Steam e vá para a biblioteca de jogos.

2. Clique com o botão direito do mouse no Dark Souls 3 e selecione Propriedades.

3. Na guia Arquivos Locais, selecione Verificar integridade dos arquivos do jogo.

4. O Steam irá verificar se há arquivos corrompidos ou ausentes e atualizá-los automaticamente.

Passo 5: Verificar a temperatura da sua máquina

Se você ainda está enfrentando o problema de crash no Dark Souls 3, pode ser um problema de superaquecimento. Verifique a temperatura da sua máquina usando um software de monitoramento de temperatura, como o HWMonitor. A temperatura da CPU e da GPU não deve exceder 80 graus Celsius. Se estiver acima desse limite, você deve limpar o pó do seu sistema de refrigeração ou substituir o seu cooler.

Conclusão

O Dark Souls 3 é um jogo incrível, mas pode ser frustrante enfrentar problemas de crash. Seguindo os passos descritos acima, você pode corrigir o problema de crash no Dark Souls 3 para PC e desfrutar de uma experiência de jogo sem problemas. Lembre-se de que é importante manter seus drivers atualizados, ter a configuração de máquina adequada, manter o jogo atualizado e verificar a integridade dos arquivos do jogo. Boa sorte e bom jogo!